Lenovo coloca processadores Intel Xeon de nova geração em laptops


A Intel quer levar seus processadores mais poderosos da linha Xeon, voltados para workstations e servidores, também para os laptops. Sinal disso é que a chinesa Lenovo anunciou os notebooks P70 e P50, ambos com um chip Xeon com a nova microarquitetura Skylake.

O P70 é um “brinquedinho” que pesa 3,4 quilos e tem tela de 17 polegadas. Por dentro, ele utiliza um processador Xeon E3-15000M v5, cuja velocidade ainda não foi revelada, e uma GPU Nvidia Quadro. A memória RAM pode chegar a até 64 GB e o armazenamento pode chegar a 1 TB em SSD e 2 GB em um HD tradicional. O modelo também conta com quatro portas USB 3.0 e duas portas Thunderbolt 3 para altas velocidades de transferência de dados. O display pode ter resolução de 1920×1080 com sensibilidade ao toque como opção, ou 3840×2160 (o famoso 4K), sem touch.

O P50 é o irmão menor, com uma tela de apenas P50, com 2,5 quilos. Um dos poucos diferenciaisque ele tem para o P70, além do tamanho, é a ausência de drive óptico. Fora isso, são basicamente os mesmos aparelhos, apenas em tamanhos diferentes.

Os produtos, claro, não são para qualquer um, e os preços já dizem isso. O P50 custa a partir de US$ 1,6 mil, dependendo da configuração, enquanto o P70 não sai por menos de US$ 2 mil. São workstation portáteis que poderão interessar um público específico, que necessita o poder destas máquinas mas também dependem de portabilidade.

.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: