Mulher com mão biônica “mais realista do mundo” anda de bicicleta pela primeira vez

Nicky Ashwell

Uma mulher do Reino Unido conseguiu andar de bicicleta pela primeira vez após ter implantado uma mão biônica, que tem sido chamada de “a mais realista do mundo” por sua desenvolvedora Steeper, empresa especialista em próteses.

Nicky Ashwell, de 29 anos, nasceu sem a mão direita e usava uma prótese estética que não conseguia mover. Agora, ela consegue realizar tarefas com as duas mãos, como andar de bicicleta. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, ela contou como foi a experiência de poder movimentar sua mão direita pela primeira vez.

“Quando eu experimentei a mão pela primeira vez, foi uma sensação emocionante e estranha – ela imediatamente abriu tantas possibilidades para mim. Eu percebi que a vida era um desafio para mim, sem necessidade”, disse Nicky. “Os movimentos agora vêm de forma fácil e parecem naturais – eu continuo sendo surpreendida por pequenas coisas, como ser capaz de levar minha bolsa enquanto segurava a mão do meu namorado”.

Foto por: Divulgação/Laura Lean/PA

A mão biônica pesa aproximadamente o mesmo que uma barra de chocolate e é descrita pela Steeper como um “avanço biônico que usa a tecnologia de Fórmula 1 para oferecer um nível inigualável de precisão e movimentos naturais”.

Ted Varley, diretor técnico da Steeper, disse que, para o futuro, há uma tendência de a tecnologia ficar mais complexa. “A Steeper tem abraçado esta causa e criou uma pequena mão com tecnologia avançada que é adequada para mulheres e adolescentes”.

.

Via Karen Carneti, de INFO Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: