Profissionais de TI de SP terão reajuste salarial de 7,8% e direito a participação nos lucros

Campanha salarial

Nessa sexta-feira, 23 de janeiro, a campanha salarial dos trabalhadores de Tecnologia da Informação do estado de São Paulo foi encerrada com uma importante conquista para os profissionais da área: além do aumento salarial, eles também passam a garantir benefícios como vale-refeição e participação nos lucros.

Durante encontro entre representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo (Sindpd) e do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do estado de São Paulo (Serpro) para definir os parâmetros da Convenção Coletiva de Trabalho 2015, foi estabelecido o reajuste de 7,8% nos pisos salariais e 7% nos índices gerais, número que representa aumento de 1,57 ponto acima da inflação do período.

Além disso, o acordo também inclui o direito a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e vale-refeição para todos os trabalhadores da área.

Para as empresas com mais de 20 funcionários, o VR deverá ter valor mínimo de R$ 15 reais, para jornada de oito horas. Porém, após seis meses da assinatura do acordo as empresas com mais de 10 trabalhadores também deverão oferecer o benefício, e a partir de 1° de janeiro de 2016 ele deverá ser estendido para toda a categoria.

Dessa vez, os sindicatos conseguiram finalizar o acordo na terceira rodada de negociações – diferentemente do ano passado, quando houve paralisação no setor e foram necessárias cinco rodadas para definir o reajuste de 7,5%.

Mesmo assim, a proposta inicial do patronal havia sido de 6,5%, sem maiores avanços nas demais reivindicações do Sindpd. Ainda segundo o patronal, as companhias seriam incapazes de negociar um valor superior devido a instabilidade econômica no país.

“Existem cerca de 7,5 mil empresas de TI no Estado de São Paulo. Nós temos patamares superiores com centenas de empresas, especialmente no VR e PLR. Esta Convenção estabelece um patamar inicial e vamos seguir a nossa luta para avançar mais. O importante é que conseguimos atender o principal anseio da categoria, que era perenizar os principais benefícios”, disse em nota o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: