Tênis inteligente guia usuário por GPS e vibrações

Uma empresa indiana decidiu levar a tecnologia vestível para uma parte do corpo incomum para telas: os pés. Em pré-venda por US$ 150, o tênis interativo tem um pequeno dispositivo encaixado na parte de trás do calçado, utilizado para se comunicar com o smartphone via bluetooth, e palmilhas vibratórias que explicam para que lado virar. Ou seja: o produto não tem GPS, mas usa a comunicação com o smartphone para a localização.

Quem não gostar do modelo, ou achar muito caro, poderá comprar apenas as palmilhas, que possuem as mesmas funções, mas não têm preço definido. Embora o sapato tenha recursos para determinar número de calorias gastas e guardar os caminhos, a vibração que indica por onde ir também poderá ser utilizada em veículos, como carros, motos e bicicletas, não se restringindo a caminhadas e corridas.

O dispositivo bluetooth será recarregado com um carregador de parede especial, com saídas USB para outros tipos de dispositivos, como smartphones e tablets e responderá a um estalo de dedos com o status da bateria, fazendo diferentes sons para diferentes quantidades de carga. Ainda não há previsão de lançamento.

Via: Engadget

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: