Estações de trem de SP ganham Wi-Fi gratuito



Seis estações de trem do Estado de São Paulo ganharão acesso gratuito à internet via sinal Wi-Fi. Palmeiras-Barra Funda, na linha 7, Osasco (8), Pinheiros (9), Santo André e Tamanduateí (ambas na 10) e Tatuapé (11) foram escolhidas, segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Essas estações foram escolhidas devido à quantidade alta de passageiros e, quando um deles quiser usufruir da novidade, basta achar o sinal e digitar a senha “cptm”.

Mas não se trata de uma medida permanente. Em entrevista ao Estadão, Sérgio de Carvalho Junior, gerente de relacionamento da CPTM, explicou que a internet gratuita durará apenas 15 dias, pois faz parte da campanha de cidadania “Gente que move São Paulo”.

Entretanto, a campanha servirá como teste de viabilidade para, que sabe futuramente, a CPTM disponibilizar Wi-Fi gratuito de vez. Mas o gerente de relacionamento deixou claro que não haverá expansão neste momento.

A iniciativa é semelhante à lançada pela Prefeitura de São Paulo recentemente que pretende cobrir pontos importantes da cidade com rede livre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: