Como vencer grandes empresas por meio da inovação


A Nongfu Spring, empresa chinesa de varejo, vem ganhando mercado no país asiático, deixando para trás algumas das maiores companhias do setor. O segredo, segundo Charlie Dai, analista da Forrester Reasearch, é a inovação.

Em estudo aprofundado sobre a companhia, Dai afirma que médias empresas conseguem vencer gigantes do mercado usando estratégias com base na organização operacional da empresas e na tecnologia.

O primeiro passo para o sucesso é priorizar a arquitetura da companhiaOs profissionais de arquitetura corporativa muitas vezes precisam se envolver em projetos de TI nos estágios iniciais para ajudar as equipes de tecnologia com soluções. É importante que esses arquitetos tenham visão de negócio para sugerir o road map adequado.

Especialistas em infraestrutura devem considerar não apenas a agilidade que soluções de virtualização e de infraestrutura como serviço (IaaS) fornecerão para o futuro, mas também o equilíbrio da rede, considerando diversas operadoras de telecomunicações. Eles também precisam redefinir a topologia da rede para garantir a segurança da companhia.

A pesquisa também sugere que a infraestrutura, aplicações e serviços desenhados em torno dos requerimentos tecnológicos estabelecerão a base empresarial, e uma solução de BPM permitirá a visibilidade ponta a ponta para a organização.

Assim como a aplicação de Business Intelligence, que será primordial na tomada de decisões. Para Dai, uma infraestrutura convergente como SAP Hana e soluções em nuvem integradas, como Hadoop, são uma maneira efetiva de prover insights para os executivos. A ideia geral é organizar a TI para que ela atinja todos os setores da companhia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: