Apple libera novo sistema operacional de graça


O OS X 10 (Mavericks) foi o primeiro a ganhar destaque no evento de hoje da Apple. Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software, subiu ao palco para mostrar as novidades do sistema operacional e avisar que ele estará disponível a partir de hoje gratuitamente.

Primeiro OS X que não tem nome de um animal, o Mavericks é capaz de tornar a bateria dos Macbooks mais eficiente, dando ao usuário 1 hora de navegação na internet e 1 hora e meia vendo vídeos no iTunes.

Ele vem com um recurso chamado “Compressed Memory” que consegue fazer com que 6 GB de dados sejam encaixados em apenas 4 GB de RAM. Graças à tecnologia OpenCL, as tarefas são realizadas 1,8 vez mais rapidamente.

Outra novidade é que ele vem com iBooks e Maps, e um sistema renovado de notificações. Agora é possível organizar arquivos no Finder por tag e o Safari tem links compartilhados e um novo modo de leitura. Além disso, o usuário poderá compartilhar direções do OS X para o iPhone pela iCloud e elas aparecem na tela de bloqueio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: