Jelly Bean se torna a versão mais popular do Android

Ultrapassagem sobre Gingerbread aconteceu em junho, e é creditada ao sucesso da linha Galaxy

Android 4.1 (Jelly Bean)

 

Três anos depois de lançada, a versão Gingerbread perdeu pela primeira vez o reinado na preferência dos usuários de  Android para o Jelly Bean.

Dados publicados na segunda-feira pelo Google informam que a diferença em junho foi de 37.9% para 34.1% de participação.

A ultrapassagem aconteceu porque o Jelly Bean cresceu 4.9% no último mês. Segundo o levantamento, 32% usam o Android 4.1 e somente 5.6% têm em seus aparelhos a versão 4.2, mais avançada, presente nos smartphones de ponta.

Também popular, o Ice Cream Sandwich agora tem 23.3% do total após ligeira queda. O sistema havia sido ultrapassado pelo Jelly Bean em maio. As mais antigas Donut, Eclair, Froyo e Honeycomb somam menos de 5% de participação.

O Google mudou recentemente o método de avaliacão da base. Antes, os dispositivos eram observados quando se conectavam aos servidores da companhia. Agora, os dados são coletados quando os usuários acessam a Google Play. Segundo a empresa, o novo critério reflete melhor o engajamento com o ecossistema.

O avanço do Jelly Bean é atribuído ao sucesso dos modelos S3 e S4 do Galaxy, com milhões de unidades vendidas no ano passado. Lançado em 2010, o Gingerbread geralmente acompanha smartphones mais baratos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: