Google quer levar Android para videogames

android

O Google está desenvolvendo um console de games com o sistema operacional Android, transformando o sistema em algo muito além de um sistema apenas de smartphones e tablets. As informações foram reveladas por fontes da companhia ao jornal americano The Wall Street Journal.

Com a era da computação ubíqua, a ideia é equipar o Android também em equipamentos como um relógio de pulso – semelhante a rumores da criação de um relógio da Apple, o iWatch. Além disso, o Google estaria planejando uma segunda versão para seu device de marca própria, batizado provisoriamente de Nexus Q, apresentado no ano passado mas ainda indisponível ao grande público. Dentre todos os novos dispositivos móveis desse planejamento, ao menos um deve ser lançado no segundo semestre.

Procurado pelo jornal, o Google não quis comentar os rumores.

Analistas comentam que a determinação do Google em se firmar como uma companhia de hardware pega carona no sucesso de seu software. Os jogos do Android se provaram extremamente populares entre os usuários da plataforma, com taxas de crescimento comparáveis aos jogos tradicionais distribuídos por empresas como Nintendo, Sony e até a Microsoft. Ademais, as duas últimas provam que o mercado de games continua promissor – no último mês, elas apresentaram a última versão dos consoles Playstation e Xbox, respectivamente, com grande repercussão no público.

As fontes ouvidas pelo jornal afirmaram que o Google estaria, em parte, reagindo às expectativas de que a rival Apple também planejaria um videogame como parte da cadeia de produtos envolvendo a Apple TV.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: