Surge o 1º caixa eletrônico de Bitcoin

Máquina converte moedas tradicionais em virtuais em apenas alguns segundos

Bitcoin ATM

 

Trocar moedas tradicionais por Bitcoin pode se tornar uma experiência, digamos, offline com a ajuda de uma espécie de caixa eletrônico criado por uma startup.

A Bitcoin ATM, da empresa Lamassu, primeiro pede à pessoa que use o celular para ler um QR code impresso na máquina – assim, ela identifica para onde deve mandar o dinheiro digital. Depois, basta inserir a quantidade em moeda tradicional a ser convertida.


A Lamassu não fica com nenhuma porcentagem das trocas, lucrando somente com a venda de máquinas. As primeiras pré-encomendas começarão em junho por aproximadamente US$ 5 mil, mas haverá descontos para atacadistas.

Em entrevista ao Mashable, Zach Harvey, que divide o mérito pela ideia com o irmão Josh Harvey, disse que a Bitcoin ATM surge para corrigir a burocratização do mercado de compra e venda dessa moeda.

O processo para abrir uma conta no maior banco de trocas de Bitcoin, o MtGox, leva até 30 dias, e há uma fila com algo entre 16 mil e 20 mil pessoas esperando por isso. Com o caixa criado por eles, leva-se 15 segundos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: