Infraestrutura da internet preocupa governo brasileiro

Declarações feitas no 1º Congresso Brasileiro de Internet dão norte à pauta do governo brasileiro, mas ainda há poucas soluções a caminho

1CIB

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o Brasil tem sérios problemas de infraestrutura de conexão à internet que podem ser solucionados com um novo ponto de tráfego. A declaração foi feita hoje no 1º Congresso Brasileiro de Internet.

“Os pontos de troca de tráfego podem ajudar, porque uma parte das nossas conexões feitas para a América do Norte poderiam ser feitas por esses pontos”, disse Bernardo ao UOL Tecnologia. A mudança contribuiria para qualidade de conexão e valor pago por ela.

Atualmente, as operadoras nacionais têm custo de aproximadamente R$ 1 bilhão para manter o acesso por meio de pontos de troca localizados nos Estados Unidos. A instação desse sistema no Brasil depende também daquele país, como já há negociações em curso, diz Bernardo.

Durante o Congresso, o ministro também identificou outros problemas enfrentados pelo país. A necessidade de mais cabos submarinos e a preocupação com possíveis congestionamentos de linha em grandes eventos estão na pauta de Bernardo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: