Windows 7: dicas de como solucionar o problema de travamento

Recentemente algumas pessoas tiveram problemas após atualizarem o sistema Windows 7 em seus computadores. A atualização de segurança, 2823324, causou o travamento de milhares de computadores. Apesar do erro de sistema não prejudicar os dados, a Microsoft já apresentou a solução para o problema. Confira nossas dicas.

A instalação desta atualização de segurança impossibilita a inicialização normal do computador. Os usuários relataram que a animação com o logotipo do Windows chega a ser exibida, porém, volta ao início em seguida, ficando em um ciclo permanente, e o sistema nunca é acessado.

Para evitar que o seu computador passe por isso, não deixe que o Windows instale o pacote. Basta entrar no painel de controle e desabilitar a atualização automática. Se o sistema pedir autorização para ser atualizado, clique em “Não”.

Caso a atualização já tenha sido instalada, você precisará entrar no painel de controle, acessar “Sistemas e segurança” e clicar em “Windows Update”. Depois, em “Atualizações instaladas”, você deve selecionar “Microsoft Windows” e solicitar a desinstalação do pacote KB2823324.

Se o computador estiver apresentando os problemas para iniciar, aperte a tecla F8 do teclado durante o boot. Em seguida, clique em “Recuperar o seu computador” e em “Restauração do sistema”. Selecione um momento anterior ao atual e conclua, para finalizar.

Outra forma de restaurá-lo é acessar “Recuperar o seu computador”, apertando a tecla F8 durante o boot, e entrar no terminal de comando. Depois, introduza o código dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions.

Formatar o disco rígido que armazena o Windows e instalar o sistema operacional novamente também funciona. Porém, este procedimento pode ocasionar a perda dos arquivos salvos na unidade.

Para informações mais precisas, acesse o site da Microsoft.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: