20 estudantes de Stanford largaram a universidade para abrir startup

Conheça quatro empresários que também deixaram a faculdade para abrir suas empresas

Wall Street Journal
Clinkle

 

Em 2011, o estudante de Stanford Lucas Duplan saiu da universidade para montar uma startup. A empresa parecia ser tão promissora que em poucos meses 20 estudantes também deixaram a faculdade para ajudá-lo na empreitada.

A startup, chamada de Clinkle, permite que as pessoas usem seus dispositivos móveis para pagar bens e serviços, sem a necessidade de varejistas atualizarem seus sistemas de pagamentos. Segundo o Wall Street Journal, apesar dos planos da companhia de empregar 60 pessoas até julho, a Clinkle não deve começar oficialmente até setembro, já que o mercado de pagamentos móveis está sobrecarregado.

Grandes empresas como eBay, Amazon, Apple, Microsoft, Facebook e Google estão muito interessadas no mercado e querem que os usuários troquem suas carteiras pelos seus smartphones. Além das gigantes de tecnologia, outras startups, como Square e Stripe, também surgiram para fomentar os pagamentos móveis.

Até o momento, a Clinkle possui 30 funcionários com idades em torno dos 21 anos. Vale lembrar que alguns dos maiores empresários do mundo também largaram a faculdade para tocar seus negócios. Mark Zuckerberg e Bill Gates abandonaram a Harvard para se dedicar ao Facebook e Microsoft, respectivamente. Steve Jobs saiu do Reed College, em Portland, para fundar a Apple, e Michael Dell, fundador da fabricante de mesmo nome, deixou a universidade de medicina para cuidar de sua empresa de venda direta de PCs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: