Pegadinhas de tecnologia enganam internautas no dia 1º de abril

Empresas e sites publicam notícias e lançamentos falsos.Veja as melhores piadas noticiadas nesta segunda-feira.

Como já é tradição no dia 1º de abril, sites e empresas de tecnologia pregam pegadinhas nos internautas publicando novidades e lançamentos falsos e absurdos. Confira as melhores piadas noticiadas nesta segunda-feira (1):

Gmail Blue (Foto: Reprodução)
Gmail Blue (Foto: Reprodução)

Gmail azul
O Google anunciou o lançamento do Gmail Blue (azul, em português). “Bonito. Rápido. Poderoso”, escreveu a companhia em uma página sobre o suposto novo serviço (acesse aqui), que deixa todo o Gmail na cor azul.

“Ao tentar trazer o e-mail ao século 21, enfrentamos o desafio de como redesenhá-lo completamente e recriá-lo, mas manter exatamente o mesmo. A resposta é Gmail Blue”, disse Richard Pargo, gerente de projeto, no vídeo (acesse aqui). “É o Gmail, só que azul. A inspiração veio da natureza”, acrescentou.


Google Nose (Foto: Reprodução)
Google Nose (Foto: Reprodução)

Google faz buscas por cheiros
A companhia americana também anunciou o lançamento do Google Nose, um novo serviço de busca por cheiros. “Tente pesquisar no Google por ‘cachorro molhado’ e explorar outros cheiros que as pessoas sentem”, disse o Google (acesse aqui).

“Nós percebemos que havia uma parte importante da experiência de busca que estávamos descuidando”, disse Jon Wooly, gerente de produto, no vídeo. Com 15 milhões de cheiros no banco de dados, o serviço ainda em fase de testes permite que o usuário digite palavras-chave para sentir aromas.


Twttr (Foto: Reprodução)
Twttr (Foto: Reprodução)

Twitter começa a cobrar por vogais
O Twitter anunciou neste 1º de abril que começará a cobrar os usuários pelo uso de vogais. “A partir de hoje: todo mundo pode usar nosso serviço básico, o Twttr, mas apenas com consoantes. Por US$ 5 por mês, você pode usar o nosso serviço premium “Twitter”, que inclui também vogais”, escreveu a companhia (acesse aqui).

De acordo com o microblog, a decisão de eliminar vogais tem o intuito de incentivar uma forma “mais eficiente e densa de comunicação”. “Vemos também uma oportunidade para diversificar a nossa receita”, disse o Twitter.


YouTube (Foto: Reprodução)
YouTube (Foto: Reprodução)

Google fecha o Youtube
No domingo (31), o YouTube anunciou, por meio do seu blog oficial, que iria encerrar suas atividades a partir da meia-noite.

Quando o site foi criado, em 2005, os fundadores queriam inventar uma maneira de chamar as pessoas para participar de um concurso para encontrar o melhor vídeo, de acordo com a companhia.

“Quase oito anos depois, com 72 horas de vídeos carregados a cada minuto, finalmente temos conteúdo suficiente para encerrar a competição. Começamos o processo para selecionar um vencedor e, a partir da meia-noite, iremos fechar o site para inscrições”, disse o YouTube. “Finalmente é hora de escolher o vencedor” (acesse aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: