Smartphone ideal do brasileiro depende de bateria e cartão de memória

Estudo revela as preferências de usuários entre 16 e 50 anos, com renda familiar de R$ 1,5 mil

Smartphones

 

A Qualcomm ouviu 262 brasileiros das classes C e D para saber o que eles consideram atributos indispensáveis em seus futuros smartphones. Para a maioria, cartão de memória de alta capacidade e bateria com duração de 12 horas são essenciais, com 96% e 93%, respectivamente. A pesquisa foi conduzida pela consultoria Informa.

A tecnologia Wi-Fi vem em terceiro lugar na preferência, com 90%, seguida por bluetooth (89%), câmera de alta resolução 12 megapixel (89%) e GPS (79%). Aplicativos pré-instalados no aparelho (76%) e suporte a multi-chips e operadoras (67%) fecham a lista de desejos dos usuários.

O estudo também identificou as principais funcionalidades utilizadas pelo público consultado. A maioria (74%) usa smartphone para enviar SMS e 65% são adeptos do MP3. Na sequência vêm os recursos de câmera digital (61%), rádio FM (60%), internet (44%) e redes sociais (42%).

Na segmentação de uso por sexo, as mulheres enviam mais mensagens de texto (78%) e escutam rádio FM (62%) do que os homens, respectivamente com 70% e 58%. Já eles preferem escutar música digital MP3 (68% vs. 62% das entrevistadas) e usa a câmera (62% vs. 30% das entrevistadas).

Na segmentação por faixa etária, jovens entre 16 a 21 anos são a maioria na atualização dos seguintes recursos: MP3 (87%), acesso à internet (63%), uso de redes sociais (60%), Wi-Fi (46%) e jogos (44%).

Os respondentes da pesquisa têm entre 16 e 50 anos, com renda familiar de R$1.506.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: