Pela primeira vez criança pode ter sido curada da AIDS

Relatório completo com detalhes do procedimento será divulgado em breve

Aids

 

Médicos anunciaram no ultimo domingo, 3, que um bebê foi curado da infecção HIV. Este seria o primeiro caso de cura documentado em um recém-nascido.

A criança, nascida na área rural de Mississipi, EUA, foi tratada com remédios antirretrovirais agressivos 30 horas após seu nascimento – medida de tempo pouco utilizada.

Se a técnica funcionar em outros bebês, poderá ser recomendada mundialmente. Hoje a criança tem dois anos e meio e já não se medica há cerca de um ano. Ela não apresenta mais sinais de infecção.

Outros médicos especialistas esperam pelo anúncio com detalhes em jornal médico. Eles querem saber se a criança realmente estava infectada. Caso contrário, este pode ter sido apenas um caso de prevenção, o que já é feito com bebês de mães infectadas.

Os médicos responsáveis pelo avanço garantem que a criança estava infectada e que houve cinco testes positivos no primeiro mês de vida – quatro de RNA e um de DNA.

Esta é a segunda vez que alguém se cura da AIDS. A primeira vez foi um homem chamado Timothy Brown, em Berlin, Alemanha. Ele sofria de leucemia e recebeu transplante de medula de um doador que possuía uma rara defesa genética ao vírus HIV.

A ONU estima que mais de 330 mil bebês tenham sido infectados em 2011. Os dados mais recentes apontam que mais de 3 milhões de crianças no mundo estejam vivendo com HIV.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: