Mercado Oracle compra produtora de equipamentos de rede por US$ 2 bi

 

A Oracle anunciou nesta segunda-feira a compra da Acme Packet, que produz equipamentos para acelerar a transmissão de voz, vídeo e dados em redes, por cerca de 2 bilhões de dólares.

 

A oferta de 29,25 dólares por ação representa um ágio de 22 por cento sobre o fechamento do papel da Acme na sexta-feira na Nasdaq. O valor do negócio é baseado no número de ações em circulação da empresa até 31 de dezembro.

 

As ações da Oracle operavam em baixa de cerca de 2 por cento após o anúncio.

 

O presidente-executivo da Oracle, Larry Ellison, que ampliou o faturamento da companhia dramaticamente ao longo da última década em meio a uma série de aquisições, tinha afirmado em outubro que não iria excluir a possibilidade de nenhuma grande aquisição “mais adiante”.

 

A última aquisição da Oracle foi a empresa de computação em nuvem Eloqua, comprada por 810 milhões de dólares em dezembro.

 

A Acme teve receita de 70,7 milhões de dólares no quarto trimestre e lucro ajustado por ação de 0,09 dólar. Analistas esperavam ganho de 0,08 dólar.

 

A Acme tem sido atingida por fracos investimentos em telecomunicações nos últimos trimestres, com menores gastos de operadoras de telefonia em novos projetos e atrasos de planos atuais. As ações da empresa acumularam queda de 18 por cento no ano passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: