Curitiba é a segunda cidade brasileira com 4G

Claro leva quarta geração de internet à capital paranaense e anuncia tablets compatíveis

4G

Claro anuncia nesta segunda-feira, 4, o lançamento comercial da internet rápida 4G em Curitiba (PR). A cidade é a segunda no Brasil a receber a oferta do serviço, já disponível em Recife (PE).

O plano lançado na região Sul se chama 4GMax, nome escolhido para classificar o serviço de 40Mhz, que, segundo a operadora, tem o dobro de frequência de outras disponíveis.

A capacidade inicial é de 5Mhz+5Mhz. Gradativamente, com a liberação do espectro, a tecnologia atingirá a faixa completa de 20Mhz+20Mhz, totalizando o que foi adquirido no leilão promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações em julho passado.

Além do lançamento, a Claro anuncia que a partir de março todas as lojas da operadora no Brasil terão tablets da Samsung compatíveis com a nova geração de internet.

Manobra

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, Curitiba foi escolhida porque desocupou com sucesso a faixa de frequência necessária para o tráfego da nova banda larga.

A intalação contraria o que foi decidido no leilão da Anatel. As cidades-sede da Copa das Confederações, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza, teriam preferência para receber a tecnologia até abril deste ano.

De acordo com o cronograma estipulado pela Anatel, o 4G chegará até dezembro às cidades que sediarão a Copa do Mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: