Aparelho que controla computadores com a mente chega ao mercado em 2013

Desenvolvido por uma startup, produto sairá por US$ 199

Muse

 

Chega ao mercado em 2013, por US$ 199, um dispositivo pelo qual é possível controlar videogames e operações de computação por ondas cerebrais. Chamado Muse, o produto se parece com um fone de ouvido e foi desenvolvido pela startup Interaxon.

Ariel Garten, chefe-executiva da empresa, mostrou a invenção durante a conferência LeWeb, nessa segunda-feira, 3, quando disse que isso vai ajudar, por exemplo, a dar emoção aos e-mails. “É o primeiro dispositivo de controle por pensamento que é elegante e fácil de usar”, disse, segundo a CNET.

A empresária usou o fundador da conferência, Loic Le Meur, como cobaia para mostrar uma aplicação chamada Emotype, que altera as fontes de escrita de acordo com o humor do escritor.

O aparelho é posto na cabeça da pessoa como se fosse um óculos, mas que possui um aro que passa pela testa. Ele tem quatro sensores de eletroencefalografia e se comunica com o computador via Bluetooth. Vem com seus próprios jogos e um kit de desenvolvimento de software para permitir aos usuários que criem suas próprias aplicações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: