Pré-vendas do iPhone 5 se encerraram em 1 hora

O iPhone 5 levou apenas 60 minutos para que os estoques de encomendas acabasse, deixando o iPhone 4S e iPhone 4 no chinelo

Screenshot dessa manhã sobre a expectativa de embarques
O recém-lançado iPhone 5O recém-lançado iPhone 5

A Apple caminha para fazer mais um strike no mercado de smartphones e, ao que parece, aquelas expectativas absurdas de vender até 10 milhões de unidades em sua primeira semana de embarques pode se tornar realidade ou alcançar um número muito próximo do esperado.

O iPhone 5 levou apenas 60 minutos para que os estoques de encomendas acabasse, deixando o iPhone 4S e iPhone 4 no chinelo, pois, respectivamente, levaram 22 horas e 20 horas para que não existisse mais caixas paradas nos galpões de distribuição.

O fato levou a Apple a mudar o tempo de expectativa de entrega dos aparelhos de uma para duas semanas, devido a demanda criada em torno do novo aparelho. O iPhone 5 pode não ter superado muitas expectativas em torno de suas funcionalidades e design, mas, quando se trata de números, parece que o gadget da fabricante de Cupertino está além das projeções.

O TechCrunch afirmou que a demanda pelos novos aparelhos causaram problemas para o site da Apple e de operadoras de telefonia, devido a grande quantidade de usuários que viram uma mensagem de erro quando tentaram reservar um aparelho para comprar.

O que obviamente assusta nessa informação é que no 4S nós tivemos a Siri que, por mais que consuma rios de bateria e, de certa forma, se mostrou menos útil que o esperado para muitos usuários, foi o chamariz daquela versão. Difícil imaginar que contar com uma tela maior, ter menor espessura e maior poder de processamento seja o melhor dos mundos, capaz de atrair tantas ordens de pré-venda. Mas, novamente, se tratando de Apple, a marca status do mercado de consumo de TI, não poderíamos ter esperado menos que isso.

Obviamente, temos que esperar os números se confirmarem, mas essa informação já fala por si. Algumas pessoas conversam sobre “especulações da Apple” em torno desses valores, porém foram quase 12 meses entre o lançamento do 4S para o 5, e concorrentes como o Galaxy SIII reinavam sozinhos no mercado até então, com mais de 20 milhões de unidades vendidas em três meses, e, ao que tudo indica, a mordida da maçã no mercado será devastadora.

Destaques do iPhone 5

– 18% “mais fino” que o iPhone 4S
– 20% mais de brilho que o seu antecessor
– Display de 4 polegadas, diferente de todas as versões anteriores, com 3,5 polegadas
– Processador A6
– Suporte para 4G LTE
– FaceTime HD (câmera frontal)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: