Bradesco disponibiliza pagamentos de boletos via Facebook

F.Banking possibilita, ainda, visualizar saldo e extrato da conta; lançado em março, aplicativo já conta com mais de 500 mil usuários

Uma das grandes verdades do mundo conectado e social é que as pessoas querem realizar suas tarefas dentro de uma mesma interface, num mesmo ambiente. As empresas que começam a entender essa situação estão um passo a frente de compreender o real formato da nova forma de consumo de internet.

O Bradesco criou um bom exemplo de como essa interoperabilidade e conectividade deve ocorrer, criando, ainda em março deste ano, o F.Banking, aplicativo no Facebook que permite ao usuário visualizar o extrato e saldo de sua conta e, agora, também libera o pagamento de boletos da própria instituição.

“Em março, quando fizemos o lançamento do F.Banking via redes sociais, tínhamos 10 mil usuários. Agora, em agosto, já temos mais de 500 mil clientes usando a aplicação”, afirmou Luca Cavalcanti, diretor de canais digitais do Bradesco. “Esse tipo de funcionalidade é essencial para a continuidade do relacionamento.”

São dois simples passos: curta a página do Bradesco no Facebook – que já conta com mais de 1 milhão de usuários – e, em seguida, comece a usar o F.Banking.

O engajamento do Bradesco nas redes sociais é uma das maiores referências do mercado de tecnologia. “Nos comprometemos, dentro do horário de atividade do banco,a  responder qualquer menção no Twitter em até cinco minutos”, conta. “Temos um time dedicado a esse tipo de contato.”

De acordo com o executivo, hoje já são mais de 3 milhões de downloads dos aplicativos do Bradesco para smartphones em plataformas como Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone, e mais de 400 mil interações por mês via Twitter e Facebook. “De 2011 para hoje, as transações via dispositivos móveis cresceram cerca de 4 vezes”, disse o diretor, que observa, como grande atrativo de usuários, a possibilidade de pagar boletos via leitor de código de barras disponibilizado nos aplicativos do banco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: