Operadoras podem voltar a vender daqui a 15 dias

Ministério das Comunicações diz que o prazo é suficiente para entrega de planos de melhorias, mas isso não garante arrumação do setor

Chips de celular

As operadoras Claro, Oi e TIM devem retornar às atividades em 15 dias, de acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. É o prazo estimado por ele para que apresentem um plano de melhorias de seus serviços, e quem mostrar primeiro pode ser liberada antes.

“Não vamos resolver isso em 15 dias, mas achamos que neste prazo é possível ter um plano e compromissos públicos que sinalizem para a solução do problema. Aí autorizaremos a venda de novas linhas condicionada ao cumprimento desse compromisso”, disse Bernardo à Agência Brasil.

Desde a última segunda-feira (23/07) as três empresas estão proibidas de comercializar chips em razão da má qualidade dos serviços oferecidos. A Claro não pode habilitar linhas em três Estados (incluindo São Paulo), a Oi em cinco, e a TIM em 19.

As operadoras foram intimadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a elaborarem planos para resolução dos problemas. As ideias de cada uma serão divulgadas pela internet para que os consumidores possam ver como anda a aplicação, segundo Bernardo.

“Assim que os planos estiverem bem articulados, vamos autorizar a venda e fazer um acompanhamento e, mais do que isso, o público poderá acompanhar porque vamos colocar no site da Anatel os compromissos que as empresas vão assumir. Vamos fazer a liberação e vamos acompanhando”, informou o ministro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: