Twitter: falha foi por erro em cascata em um dos componentes de infraestrutura

O Twitter explicou que a falta de acesso ao microblog que atingiu todos os usuários foi causada por um erro em cascata em um dos componentes de infraestrutura da ferramenta. “Isso não foi devido a um novo hack , ou ao nosso novo escritório, a Euro 2012 e muito menos aos avatares GIF, como alguns têm especulado”, afirmou Mazen Rawashdeh, vice-presidente de engenharia da companhia.

A notícia veio em meio a grupos hackers assumindo a autoria do ataque. O grupo conhecido como UGNazi, por exemplo, afirmou, ser o responsável pela indisponibilidade do site.

Ele explicou que “um “bug cascata” é um bug com um efeito que não se limita a um elemento de software específico, mas sim seus efeitos “em cascata” em outros elementos também”. Segundo o comunicado no blog da companhia, uma das principais características dessa falha é que ela pode, como aconteceu, ter um impacto significante em todos os usuários do microblog. O Twitter afirmou que a falha já foi corrigida e que os usuários podem utilizar o site normalmente.

Na tarde de quinta-feira (21/06), o microblog saiu do ar por mais de uma hora. O problema, que afetou o microblog no mundo todo, começou por volta das 13h30. Às 15h a rede já estava no ar, mas instável.
*Atualizado às 17h53 de 22 de junho de 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: