“Tecnologia é uma necessidade no futebol”, diz presidente da Fifa

Declaração de Joseph Blatter foi feita depois de erro polêmico na última rodada classificatória da Eurocopa

futebol

Um lance polêmico ocorrido na última rodada classificatória da Eurocopa fez com que o presidente da FIFA Joseph Blatter afirmasse que a partir de agora “a tecnologia não é mais uma alternativa, mas uma necessidade no futebol”. A declaração foi feita na sua conta oficial no Twitter.

Na última terça-feira, Ucrânia e Inglaterra jogaram pela última rodada da fase classificatória da Eurocopa de futebol, com vitória de 1 a 0 e classificação garantida para os ingleses. A história poderia ser diferente, no entanto, se o futebol já tivesse a tecnologia para identificar se uma bola passou ou não da linha do gol.

Com os ingleses vencendo, o ucraniano Marko Devic chutou ao gol, o goleiro inglês Joe Hart desviou e a bola foi afastada na última hora pelo zagueiro John Terry. Mas o lance não passou no tira-teima, que mostrou que Terry chutou a bola quando ela já estava dentro do gol. Com a derrota, a Ucrânia – sede da Euro junto com a Polônia – acabou eliminada.

Veja o lance:

A Fifa já testa há algum tempo uma tecnologia que poderia evitar isso, com chips que seriam inseridos dentro da bola e garantiriam que o lance foi mesmo válido. No entanto, a medida é bastante polêmica, pois muitos defendem que o futebol continue sendo um esporte simples e não dependente da tecnologia – afinal, teria alguma graça se todo lance de impedimento fosse marcado corretamente?

A entidade reguladora do futebol decidirá no dia 5 de julho se começará a usar a nova tecnologia em jogos oficiais.

Qual a sua opinião?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: