Microsoft é a mais nova empresa ‘verde’ do planeta

A “moda” entre as empresas de TI atinge a multinacional de Bill Gates

Sustentabilidade

A Microsoft anunciou que a partir do mês de julho irá neutralizar a emissão de carbono dos seus datacenters, laboratórios de desenvolvimento de softwares, viagens aéreas e escritórios da empresa espalhados pelo mundo. A data coincide com o início do ano fiscal de 2013 e será o “start” para que a empresa seja mais “limpa” e preocupada com o futuro.

No blog oficial, Kevin Turner, chefe de operações da Microsoft, afirma que para incentivar sua equipe, irá “cobrar” o preço do carbono emitido por divisões regionais. Quanto mais carbono for emitido, mais créditos serão pagos. E isso se aplicará em mais de 100 países onde as filiais estão localizadas.

A empresa também está investindo em tecnologias sustentáveis. Um exemplo é o próprio campus da Microsoft que contém softwares que diminuem o consumo de energia. Essa atitude deve economizar cerca de US$ 1,5 milhão de dólares para a companhia no próximo ano.

Além disso, a companhia liderada por Steve Ballmer é a terceira maior compradora de energia limpa dos Estados Unidos (mais de 1,5 bilhão de kWh por ano).

Os créditos de carbono são certificados emitidos para uma pessoa ou empresa que reduziu a sua emissão de gases do efeito estufa (GEE). Uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) corresponde a um crédito de carbono. Este crédito pode ser negociado no mercado internacional.

A tendência das práticas sustentáveis está englobando cada vez mais empresas. O que você pensa a respeito? Qual é sua contribuição para preservar o meio ambiente para um futuro menos poluído?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: