Será que um perfil no LinkedIn poderá substituir um currículo normal?

Pesquisa feita pela Webrecruit mostra que 26% acreditam que um dia o LinkedIn substituirá CV

LinkedIn

Será que um dia o currículo convencional será substituído por um perfil eletrônico no LinkedIn? Segundo uma pesquisa feita pelo site Webrecruit, apesar dela se tornar cada vez mais popular, ainda não é hora dessa troca de papéis.

No estudo, 42% dos entrevistados disseram que não acham que o CV tradicional será substituído pelo LinkedIn. Do outro lado, 32% disseram que acreditam nessa mudança, segundo o site da própria Webrecruit. 26% dos entrevistados disseram que agora pode não ser o momento, mas o LinkedIn substituirá o CV no futuro.

Muitos dos que não acreditam na mudança disseram que ainda é necessário o famoso “cara a cara”. Já os otimistas dizem que o LinkedIn oferece aos empregadores uma dimensão adicional ao currículo. Desse modo, há a possibilidade de inserção de novas experiências ou habilidades, como se fosse uma extensão do currículo.

Já é fato que empregadores estão buscando as redes sociais para identificar novos talentos e isso pode ser um indicativo do que está por vir. Para Phil Roebuck, fundador e diretor da Webrecruit, “o CV é a parte mais importante da procura por emprego. Essa pesquisa mostrou que o recrutamento online está envolvido com as redes sociais”.

Você acha que um perfil no LinkedIn pode chegar, um dia, a substituir o currículo convencional?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: