Kaspersky Lab lança software universal que protege até cinco dispositivos por vez

 Kaspersky ONE Universal Security

Kaspersky ONE Universal Security

A Kaspersky Lab anunciou o lançamento do  Kaspersky ONE Universal Security no Brasil, tecnologia de segurança que protege até cinco dispositivos por vez, independentemente de seu estilo: seja computador, tablet ou smartphone. O produto está disponível no varejo e pela loja virtual da fabricante, com a licença e um ano custando R$ 199.

 

Em comunicado encaminhado à imprensa, foi detalhado que o produto atende a PC ou computador portátel com sistema Windows ou Mac (OSX), smartphones (Android; BlackBerry; Symbian e Windows Mobile) ou tablets (Android). O produto não roda em iOS, que é o sistema operacional da Apple para iPad e iPhone (lembrando que, neste último caso, a fabricante não autoriza o uso de antivírus terceirizados). Segundo a companhia, o que existe atualmente para iPad é o Parental Control, uma solução que funciona, basicamente, como um navegador seguro, que bloqueia o acesso a conteúdo impróprio.

 

“As pessoas hoje têm acesso a mais de um dispositivo. Por exemplo, no Brasil 46% dos usuários de internet tem pelo menos um smartphone, e desses, mais da metade (55%) têm mais de dois aparelhos¹”, afirmou Al (Abelino) Ochoa, gerente geral da Kaspersky Lab na América Latina, em nota.

 

Outro levantamento da empresa mostrou que uma série de ameaças a dispositivos móveis são criados a cada dia. Só em 2011, os peritos da Kaspersky Lab encontraram o dobro de malware (códigos maliciosos) móveis em comparação ao período entre 2004 e 2010. Além disso, os ataques virtuais na América Latina aumentaram 22% no ano passado em comparação com 2010, sendo que o e-mail (42%) e a internet (27%) são os principis vetores de disseminação de malware na região.

 

“Os PCs e computadores portáteis já perderam o monopólio do armazenamento de dados pessoais. Um volume significativo de informações sensíveis é guardado agora em smartphones e tablets”, justificou Eugene Kaspersky, CEO e cofundador da Kaspersky Lab, em comunicado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: