Brasil lançará satélite para levar banda larga a todos os municípios do país

Marco Antônio Raupp, ministro da Ciência e Tecnologia, anunciou nesta quarta-feira (28/03) o lançamento do satélite geoestacionário

SAtélite geoestacionário

Marco Antônio Raupp, ministro da Ciência e Tecnologia, anunciou nesta quarta-feira (28/03), durante uma conferência em Nova Deli, na Índia, que o Brasil já está se preparando para lançar um satélite geoestacionário de comunicação. Com o lançamento, todos os municípios do país poderão tem banda larga.

De acordo com o ministro, além da banda larga, haverá a possibilidade de expansão de redes 3G em todo o território nacional. Um concurso internacional será realizado para buscar cooperação técnica e tecnológica. Telebrás e Embraer serão responsáveis pela construção e lançamento do satélite, que custará cerca de R$750 milhões.

Além desse, o lançamento de outro satélite também está sendo estudado. O Brasil já conversa com Índia e África do Sul para que outro equipamento fique responsável pela observação do clima do Atlântico Sul, além do entendimento de anomalias no campo magnético da Terra.

Ainda não há prazos para a conclusão do projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: