Ferramentas tecnológicas facilitam processo de seleção de empregados à distância

Com as novas tecnologias, a aquisição de talentos ao redor do mundo tornou-se algo frequente nas empresas, e há soluções que otimizam esse processo

hirevue
.
A mobilidade é o futuro do recrutamento. Dados coletados por pesquisadores da Aberdeen entre outubro e dezembro de 2011 apontaram que 73% das organizações estão usando ou planejando usar a mobilidade para apoiar os esforços de aquisição de talentos. Não é de se estranhar, uma vez que a mobilidade está oferecendo mais conectividade, oportunidades de crescimento e parcerias estratégicas. Apesar da crescente demanda por ferramentas desse tipo, as organizações ainda estão confusas ao escolher soluções de recrutamento móveis e determinar como elas podem melhorar a eficiência do recrutador, além de proporcionar uma experiência positiva ao candidato.

HireVue é uma dessas ferramentas, disponível sob a forma de aplicativo para iPad e iPhone. Ele traz um conceito de entrevistas em vídeo para os dispositivos, permitindo que as pessoas sejam entrevistadas em qualquer lugar. Dessa forma, é possível contratar e avaliar candidatos em qualquer parte do mundo, criando novas oportunidades e obrigando as organizações a ir além de suas zonas de conforto.

A ferramenta também possui um mecanismo de feedback, para que possa obter comentários sobre o recrutamento com base em informações e dados sobre o processo de entrevista. Também é possível tirar relatórios e analisar os dados referentes aos candidatos.

A empresa oferece uma versão demo, que pode ser baixada aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: