Aplicativo móvel abre porta de garagem

A Liftmaster levou para a Consumer Eletronics Show (CES 2012), que ocorre em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos) de 10 a 13 de janeiro, um controle de garagem que pode ser manejado remotamente por um dispositivo iOS (iPhone, iPad, iPod Touch), Android ou BlackBerry.

Tudo sobre a CES 2012

O controle da garagem tem que estar conectado à rede da casa, mas ao invés de tentar descobrir um jeito de configurá-lo por uma conexão Wi-Fi, a empresa usa um transmissor de rádio que se conecta diretamente a um roteador residencial hard-wired Ethernet. Então, esse transmissor sem fio troca sinais com o controle da garagem. Esse método não é muito diferente do usado pelos controles remotos comuns com frequência sem-fio.

Então, o aplicativo da Liftmaster que roda em smartphone ou tablet se comunica diretamente com roteador remoto montado em casa. Ao contrário do simples visor montado controles remotos que são utilizados hoje e que apenas abre e fecha portas, ou acende ou apaga luzes em uma distância curta, o aplicativo permite que o usuário utilize seu tablet ou smartphone de qualquer lugar (desde que tenha uma conexão à internet) para realizar essas mesmas funções.

http://c.brightcove.com/services/viewer/federated_f8/1568178642

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: