Certificação: Impulsione sua carreira! PMI-MG

A maioria das pessoas quando pensam em obter uma certificação esperam retorno sobre o investimento. E é claro, que isto não poderia ser diferente, afinal, depois de investir tempo, dedicação, dinheiro e muita energia. O que ganhamos em troca?

Além de todo aprendizado durante o processo da certificação, o exame atesta que o usuário tem as habilidades necessárias e embasamento teórico, e deve ainda satisfazer a determinados requisitos de educação e experiência.

Em 1999, o PMI tornou-se a primeira organização no mundo a ter seu Programa de Certificação reconhecido pela International Organization for Standardization (ISO) 9001.

Este processo prevê cinco categorias de certificação, descritas nas seções seguintes: CAPM®,PMP®,PgMP®, PMI-SP® e PMI-RMP®.

CAPM®

A certificação CAPM® foi criada com o objetivo de viabilizar a certificação de membros de equipe e gerentes de projeto e até estudantes (2º Grau Completo) que estão iniciando nas carreiras de Gerenciamento de Projetos. Esta certificação tem como objetivo beneficiar profissionais de todas as áreas, pois demonstra o interesse do profissional no ganho de conhecimentos em processos e terminologias de gerenciamento de projeto.

PMP®

A Certificação Project Management Professional (PMP®) do PMI® é a credencial profissional mais reconhecida e respeitada em termos mundiais no que tange ao Gerenciamento de Projetos.

PgMP®

A certificação PgMP® foi lançada em 2007 e é voltada para gerentes de programa, que na definição do PMI® é “um grupo de projetos relacionados gerenciados de modo coordenado para a obtenção de benefícios e controle que não estariam disponíveis se eles fossem gerenciados individualmente. Programas podem incluir elementos de trabalho relacionados fora do escopo dos projetos distintos no programa”.

PMI® Scheduling Professional

A certificação PMI® Scheduling Professional foi criada com o objetivo de validar a experiência e conhecimento inerente à programação e elaboração de cronogramas de projeto. Em decorrência dos projetos terem se mostrado maiores, mais complexos e mais diversos globalmente, o mercado sugere que risco e cronograma sejam tratados como aspectos chave de um projeto.

PMI-RMP®

A certificação PMI-RMP® comprova a capacitação em termos de habilidades e conhecimentos dos profissionais credenciados para atuarem em projetos críticos, através da identificação e mapeamento de riscos, definição de respostas (mitigando ameaças e capitalizando oportunidades) e comunicando os riscos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: