AMD tem parceria com Brasil para projeto de pesquisa e desenvolvimento

A AMD anunciou, na segunda-feira (10/10) uma parceria com o Brasil para realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias por meio do investimento em instituições de ensino. A primeira delas será a Unicamp. O País é o primeiro da América Latina a entrar no programa.

De acordo com a empresa, a partir deste mês, a Universidade integrará em seu campus o projeto liderado por professores do Instituto de Computação para a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias. A AMD vai orientar os pesquisadores envolvidos para o potencial uso de computação heterogênea, e compartilhará dados de pesquisas da companhia dentro do campo relacionado ao tema do projeto desenvolvido pelos acadêmicos.

A pesquisa será focada no aumento do desempenho no tratamento de imagens utilizando o poder de processamento das GPUs e APUs com o uso de algoritmos paralelizáveis. No desenvolvimento dessas aplicações serão utilizadas ferramentas open source, sendo a base o conjunto de bibliotecas do OpenCL.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: