Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente

Microsoft desenvolveu novo sistema de boot para substituir BIOS, e não reconhecerá o sistema operacional de código aberto

Windows 8
.
Os dias de Linux e Windows na mesma máquina estão com os dias contados. Pelo menos é o que acredita a Microsoft, que não permitirá que um computador com Windows 8 também tenha outro sistema operacional instalado.

A empresa vai incluir um novo recurso, que afirma ser por medida de segurança, que vai impedir a instalação de qualquer versão Linux junto com o Windows 8.

O novo sistema vai contar com um protocolo de segurança conhecido como Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) que vai impedir que arquivos e drivers sejam carregados caso não possuam uma assinatura reconhecida pela UEFI. Esse novo sistema vai substituir a tradicional BIOS, usada nas versões atuais do Windows e no Linux.

A Microsoft afirma que computadores com Windows 8 pré-instalados serão vendidos já usando esse novo sistema de boot, que não reconhece Linux e outros sistemas. Porém, máquinas que são vendidas com o Linux contarão com a tradicional BIOS, e, nesse caso, poderão continuar usando os dois sistemas simultaneamente. A empresa também afirma que existem opções para os entusiastas que querem rodar outros sistemas operacionais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: