Principais usos da certificação digital em destaque no 9ºCertForum – etapa Brasília

.
Encerrando o ciclo de eventos de 2011, o 9º CertForum – etapa Brasília, que será realizado na próxima quarta-feira (21), apresentará as principais aplicações de uso da certificação digital padrão ICP-Brasil.
As iniciativas implantadas pela Receita Federal do Brasil (RFB), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal de Contas da União (TCU) e Caixa Econômica Federal (CEF) serão destaques no evento.

Além disso, a apresentação do Plano Nacional de Desmaterialização de Processos: metas e benefícios socioambientais movimentará os debates sobre modernidade e desenvolvimento sustentável.

Na programação principal do evento serão apresentadas cinco mesas temáticas e uma palestra. O Assinador Digital de Referência, desenvolvido em conformidade com as políticas de assinatura normatizadas pela ICP-Brasil, os números que compõem o sistema nacional de certificação digital e a implantação do Registro de Identidade Civil (RIC), a nova identidade do cidadão brasileiro, são alguns dos temas que serão abordados pelos palestrantes.

A programação também conta com uma mesa internacional que apresentará o cenário sobre o desenvolvimento de identidades seguras.

Outro destaque no 9º CertForum será a assinatura do acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e o ITI, cujo objetivo será desenvolver e implementar o Programa de Avaliação de Conformidade do sistema de homologação da ICP-Brasil.

O 9º CertForum – etapa Brasília é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e é voltado para desenvolvedores, especialistas, acadêmicos, gestores governamentais e demais interessados em tecnologia de informação e certificação digital. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site do evento.

O evento é organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), com o apoio institucional da Confederação Nacional do Comércio de bens, serviço e turismo (CNC) e da Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), e conta com o patrocínio das seguintes empresas: Akiyama, Antheus, Bayer MaterialScience, Brasil IT+, Bry, Casa da Moeda do Brasil, Certisign, Datacard Group, GD Burti, Gemalto, ICE, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Indra, Intelcav, Montreal , NEC, Oberthur, Safran Morpho. Serasa, Smartrac e Valid. 9º CertForum – Etapa Brasília

Dia: 21 de setembro de 2011
Hora: 8h às 18h
Local: Centro de Convenções Brasil 21 – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 06, Lote 1, Conjunto A – Brasília/DF
Fonte: CNJ
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: