Setor de informática foi o que mais contratou profissionais no mês de julho

Dados da Fiesp indicam que esse mercado respondeu por 1.802 das 4.000 contratações realizadas pela indústria paulista no período

Vagas de emprego

O Índice de Nível de Emprego da Indústria de São Paulo, divulgado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) nesta semana, aponta que o setor de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos respondeu por 1.802 contratações no último mês de julho. O que representa quase a metade das cerca de 4 mil vagas criadas no período.

Ainda segundo a Fiesp, o volume de contratações de profissionais realizadas pela indústria paulista de equipamentos de informática e produtos eletrônicos, no último mês, teve um acréscimo de 2,2% sobre junho.

O levantamento aponta também que, nos últimos 12 meses, o setor de equipamentos de informática e produtos eletrônicos apresentou o maior índice de aumento (de 12,7%) no volume de contratações realizadas pela indústria paulista. O segundo colocado no ranking, o mercado de máquinas e equipamentos, teve um acréscimo de 6,9%.

Quando contabilizados os números gerais do semestre (de janeiro a julho), a indústria de São Paulo gerou 120 mil empregos, com aumento de 4,64% na comparação com o mesmo período de 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: