Google Verde: Gigante de buscas vai construir um novo escritório sustentável

Com a ajuda de uma empresa de arquitetura alemã, o Google vai construir um prédio totalmente sustentável em uma área de 9,4 acres.

Google sustentável
.
O Google está planejando construir um novo escritório totalmente sustentável em Mountain View, na Califórnia, Estados Unidos. Segundo o site Mashable, a empresa planeja fazer de 2011 o seu ano de maior número de contratações e, por isso, o novo prédio vai acomodar muitos funcionários novos.

Para a construção do escritório, o Google vai pagar à cidade californiana US$ 30 milhões para a ocupação de mais 9,4 acres de terra. Desde 2007, a empresa está na cidade ocupando 18,6 hectares. Portanto, com o novo escritório o Google ocuparia, ao todo, 600 mil metros quadrados.

A empresa alemã Ingenhoven Architectes, conhecida pelos seus projetos sustentáveis, foi contratada pelo Google para construir a nova sede. “Pedimos para que eles construam o edifício mais verde possível”, disse um porta-voz do buscador. Com a experiência da Ingenhoven e o compromisso do Google, o novo prédio da gigante da internet pode ser um dos projetos de arquitetura sustentável mais inovadores dos últimos anos.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: