Voluntariado no currículo

Você sabia que um trabalho voluntário pode ajudá-lo a ingressar em uma grande empresa? Muitas empresas têm projetos nas áreas ambientais e sociais e uma cultura de valorizar tais aspectos. Por isso, além de um crescimento pessoal, ser voluntário pode ajudá-lo na vida profissional.

Segundo Alessandra Depentor, psicóloga do Núcleo de Carreiras da Una, ser voluntário revela muito sobre o tipo de profissional que você é em um processo seletivo. “Demonstra uma preocupação com o outro, em fazer algo para melhorar a vida de uma forma geral, em contribuir para o bem estar maior. Não só se preocupar consigo mesmo”, analisa. Mas vale lembrar que isso não quer dizer que uma pessoa que não seja voluntária não possa ser considerada comprometida e responsável.

Em um mercado competitivo, ter o trabalho voluntário em seu currículo demonstra que você quer participar da construção de um mundo melhor de alguma forma, coletiva ou individualmente. “Isso demonstra uma abertura maior para as questões sociais e para a busca de soluções de problemas, muitas vezes de forma inusitada, inovadora e com ótimos resultados”, revela Alessandra.

E quanto mais cedo começar um trabalho voluntário, melhor! Na Una, os estudantes têm contato com o projeto Oasis Anima. Trata-se de um evento de dois dias em que estudantes, funcionários e comunidade projetam e constroem de forma cooperativa um projeto comunitário, como uma praça, um parque, uma creche ou um centro cultural. Conheça mais sobre o projeto Oasis.

Anúncios

One response to this post.

  1. Ser voluntário com certeza abre muitas portas e abre a cabeça do voluntariado para o mundo, para coisas que ele ainda não teve aquela convivencia intensa. Muito interessante e deixo exposto que me disponibilizo para trabalhos voluntários, meu contato (31)82019641 ti.adenilson@gmail.com

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: